Terapia Corporal Neo-reichiana

Muitos estudiosos e cientistas acreditam na premissa de que o ser humano possui um fluxo energético, que interfere em sua saúde. Esse é o caso do trabalho realizado com a terapia reichiana, tratamento criado por Wilhelm Reich. 

A terapia neo reichiana é uma construção psicoterapêutica que estuda o comportamento e história do paciente, e como isso fica registrado no corpo. Essa terapia tem o enorme diferencial de trabalhar no corpo também, e não só na mente. A massagem e exercícios corporais desmancham os bloqueios emocionais que ficam registrados no corpo.

O que é terapia corporal Neo-Reichiana?

 

Wilhelm Reich Trabalhou com Freud e descobriu que a nossa história de vida, com nossos traumas e conflitos mais profundos,  ficam registrados no corpo. São as chamadas “couraças musculares”, que ficam registradas em pontos específicos do corpo de acordo com cada tipo de ferida emocional, ainda que nós mesmos não consigamos identificá-las.


Dito de outra maneira, essas couraças são memórias reprimidas e conflitos inconscientes que impedem o fluxo de energia vital no corpo podendo afetar órgãos e originar doenças crônicas. Estresse, ansiedade, dores e doenças podem estar relacionados a esses bloqueios que impedem funcionamento sadio do corpo humano


A psicoterapia corporal Neo-Reichiana flexibiliza essas couraças por meio de toques e exercícios corporais e libera o fluxo de energia, permitindo melhor acessar e resolver os traumas e conflitos emocionais inconscientes. 

De um modo geral, podemos afirmar que se trata de uma psicoterapia profunda e rápida, com uma abordagem sistêmica e integral da saúde do indivíduo. 

 

É uma maneira sofisticada e eficaz de trabalhar o enorme impacto que as emoções têm na saúde física !


Como funciona?


A proposta é estimular e dissolver essas couraças do paciente, através de toques corporais que ajudam a reorganizar os fluxos bioenergéticos em cada indivíduo. Dessa forma, a energia também pode voltar a fluir e restabelecer sua saúde mental e física.

Exemplos de técnicas utilizadas:

Massagem reichiana: a proposta aqui é ajudar no estímulo aos campos energéticos do paciente e acabar com suas tensões nos músculos. Os toques ajudam a reorganizar os fluxos bioenergéticos em cada indivíduo. 


- Exercícios respiratórios: através da respiração o paciente consegue tocar o seu interior e se deparar com emoções reprimidas. Esse momento ajuda a dissipar qualquer bloqueio que o siga e proporcionar a entrada aos seus movimentos internos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Benefícios

 

A dissolução dessas couraças possibilita um melhor acesso e resolução de traumas inconscientes, crenças limitantes, e padrões emocionais restritivos. Isso resulta em mais equilíbrio, maior inteligência emocional, bem-estar, autoconfiança, autoestima, compreensão dos limites e reconhecimento das próprias capacidades.

Relembrando, esse método terapêutico age simultaneamente na parte energética e na parte orgânica da pessoa. Corpo, pensamentos e emoções são partes que constituem um conjunto completo. A partir do momento em que os unimos e equilibramos, conseguimos melhorar a saúde, encontrar o bem-estar e propor equilíbrio.

Com o trabalho da terapia corporal emocional neo reichiana, as pessoas se mostram mais dispostas a se reconstruírem. Isso fica evidente no:

Renascimento


Um dos principais objetivos da terapia é trabalhar o renascimento do paciente. No momento em que a energia do paciente é liberada, ele tem permissão a ingressar em uma nova vida. Ainda que tudo fique igual externamente, a sua parte interna se transforma por completo.

Libertação de amarras


A vida não é feita apenas de momentos agradáveis e sempre guardaremos situações e episódios infelizes. Todavia, os conflitos passados que causavam aborrecimento vão perdendo o peso emocional que carregam. Já que as emoções negativas envolvidas se desfazem, você pode voltar a ser mais feliz.

Autoconhecimento


Assim que se livra desses pesos emocionais, o indivíduo começa a redescobrir a sua personalidade. Nisso, as suas aptidões ficam mais esclarecidas e ele passa a confiar mais em si graças ao autoconhecimento.


O trabalho realizado com a terapia reichiana ajuda a solucionar impedimentos que seguiam o indivíduo na vida. Graças a esse trabalho terapêutico, sentimentos complexos e muito densos agora podem ser vistos confortavelmente. A insegurança, medo, raiva e até autossabotagem passam a ser lidados adequadamente mesmo sozinho.

Assim, independente da situação que você vive, esse trabalho terapêutico tem um potencial enorme para te ajudar a sanar o problema. Muitos pacientes utilizam como auxílio para:

  • doenças físicas,

  • transtornos mentais,

  • estados emocionais,

  • problemas no lar.

 

A manipulação direta das couraças se mostra a chave para trabalhar os problemas de saúde. Através das intervenções bioenergéticas e corporais, o tratamento se mostra mais propenso ao sucesso, do que um trabalho puramente verbal que enfoque somente a mente.

Você alcança uma melhor versão de si mesmo, mais leve e plena. Isso traz mais saúde em todos os níveis, do físico ao emocional, e não é raro observarmos uma melhora notável na capacidade de cura de pacientes quando associamos essa técnica ao tratamento médico ou terapêutico principal.


Como é feito?


Através de toques e exercícios corporais nos locais em que a energia está bloqueada.

Ela é associada a sessões de Barras de Access (feitas antes da sessão de terapia corporal) e à tecnologia de biofísica quântica PLR System (durante a própria sessão), constituindo um método único, exclusivo e com uma velocidade de progresso incrível !

Terapia não precisa durar meses ou anos !

Atuamos de maneira sistêmica e integral, com técnicas e tecnologias de ponta, e isso faz toda diferença !

psicoterapia-corporal.jpg
relaxante.png
emoçoes2.png
44647496_l-810x540.jpg
PLR.png

Barras de Acces

PLR System