Constelações Sistêmicas 

O que é Constelação Sistêmica?

 

É uma técnica de trabalho com o poder incrível para fazer diagnóstico e solucionar problemas, e ela está sendo utilizada no mundo inteiro em várias áreas. Essa técnica foi criada por Bert Hellinger na Alemanha na década de 80, ela está no Brasil desde o final da década de 90.

 

Constelação não é religião, não é espiritismo, não é um teatro, ela tem bases científicas muito claras, com o emaranhamento quântico onde uma partícula está conectada a outra independente do espaço. Outra base são os campos morfogenéticos de Rupert Sheldrake.

 

 

Como ela é feita?

 

A constelação é feita de duas formas, ela pode ser feita em grupo com várias pessoas, ou pode ser individual, utilizando os bonecos como representantes.

O que nós observamos dentro do trabalho sistêmico, dentro da constelação sistêmica?

Observamos os problemas que as pessoas têm consciência e os problemas que ela não tem consciência. Os problemas superficiais (conscientes) servem para esconder o verdadeiro problema, e se você trabalhar no verdadeiro problema (inconscientes) todos os outros problemas superficiais são tratados, e somem.

 

O que tem por trás dessa teoria?

Na prática nós avaliamos os emaranhamentos sistêmicos, isto é, as violações das leis sistêmicas (ordem e funções, dar e receber, hierarquia, etc) para encontrar a CAUSA profunda dos problemas conscientes.

 

O respeito e harmonia com essas leis sistêmicas é o grande segredo de uma família se dar bem na vida, de uma empresa ter sucesso, de vocês se relacionarem bem com o mundo lá fora, com a sua profissão e com a sua família.

A aplicação dessa técnica é feita em todos os sistemas possíveis. Que seja um casal, uma família, problemas com doença, com empresas, empresas familiares, profissão, na justiça, na escola com a pedagogia sistêmica, na medicina, em todas essas áreas, nós podemos utilizar o conceito aplicado na constelação sistêmica.

Constelação familiar em Florianópolis
Constelação familiar Florianópolis
Constelação familiar Florianópolis